Mindfulness = Atenção Plena

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O mindfulness é o processo de meditação que traz mais atenção no momento presente, dando diferente valor a cada etapa dos processos de sua vida: ao invés de estar sempre visualizando resultados, com o desenvolvimento da concentração o desempenho em tarefas é diferenciado, as atitudes são mais racionais e conscientes.

Com essa técnica, passamos a prestar mais atenção em todas as ações e movimentações, mas é possível captar muito do que normal mente passaria desapercebido.

A ativação da atenção é bem difícildiante das distrações de nosso dia a dia. Com o mindfulness, passamos a prestarmais atenção em todas as ações e movimentações, mas é possível captarmuito do que normalmentepassaria desapercebido.

Vamos começar pela respiração queé a base de todas meditações: ao prestar atenção em cada inspiração e expiração, que no dia a dia é no automático, procure identificar os esforços e movimentosdo corpo enquanto esta ação ocorre. O mesmo pode ser feito em outrasações diárias, como comer e tomando banho, sempre prestando atençãonos movimentos e nas sensações.

Assim as ações do seu dia, passam a ser descobertas sensórias, além de acalmar,e a aumentar a concentração, trazem auto conhecimento, que nos ajudam nos gatilhos de mudanças de humor e atitudes desnecessárias no momento de estresse. O mindfulness (atenção plena no momento presente), é um processo de abstenção de definições: ao notar objetos e situações de forma diferente, que estavam padronizadas por pensamentos mais profundos e criativos.

Quando passamos a ter mais atenção no momento presente, damos diferente valor a cada etapa dos processos da vida, as atitudes se tornam mais racionais e conscientes. Sendo assim, é possível ter auto controle,tomar decisões mais seguras, cuidar melhordo corpo na alimentação, na atividade e noseu funcionamento, identificando o que é melhor ou pior pra você naquele momento.

Sendo assim, é possível ter auto controle, tomar decisões mais seguras, cuidar melhor do seu corpo na alimentação, atividade e seu funcionamento, identificando o que é melhor ou pior para você naquele momento.

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