Meditação e a Ciência

Meditação: O Cérebro muda pra melhor!

Uma das principais características do cérebro humano é a capacidade que os neurônios têm de “ligar” ou “desligar” de acordo com os estímulos que recebem.
A cada experiência nova, a cada estímulo acontece uma mudança cerebral.

Comprovação Científica da Meditação

Para comprovar se a Meditação realmente muda a atividade cerebral, cientistas realizaram exames de ressonância magnética enquanto os monges meditavam!

Ao se comparar os resultados dos monges, com os de pessoas que nunca meditaram, descobriu-se que os monges mostraram maior atividade no córtex pré-frontal, que é responsável pelo raciocínio, planejamento, controle do comportamento moral e social.

O Homem mais feliz do mundo

Segundo o monge budista Matthieu Ricard (considerado o Homem Mais Feliz do Mundo), “Se você treinar sua concentração, se você treinar para ter mais compaixão, se você treinar para ser mais altruísta, seu cérebro vai mudar, você será uma pessoa diferente. Todas essas habilidades podem ser aprendidas, assim como tocar piano ou jogar xadrez”. A meditação diária ao longo de 3 meses já diminui os hormônios do estresse e estimula os hormônios positivos, como endorfina da sensação de felicidade e prazer e serotonina que te ajuda a estar tranquilo e a dormir bem.

Meditação como Ferramenta contra o estresse

Dê uma chance a você mesmo! Reduza o Medo e a Ansiedade aumente o foco e felicidade através da Meditação

Comece a meditar e veja você mesmo os benefícios da meditação.

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